Vôlei

Campinas bate Taubaté e conquista primeiro título estadual da história

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

A noite desta sexta-feira (16) foi mais do que especial para o Vôlei Renata Campinas. Na decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei 2020, a equipe conquistou o primeiro título estadual da história do time.

Em confronto contra o EMS Taubaté Funvic, o Campinas foi superior e levou a melhor em cima do hexacampeão do torneio, por 3 sets a 1 e parciais de 23/25, 25/21, 25/18 e 25/17. A equipe soube dominar o segundo jogo decisivo e venceu os donos da casa com méritos. 

Na partida desta sexta, os destaques foram Vaccari e o levantador Gonzalez, grandes responsáveis por excelentes ataques e levantamentos, que auxiliaram o time de Campinas a abrir vantagem no placar.

Durante o primeiro set, o Taubaté demonstrou domínio e aproveitou das falhas do adversário. Porém, no retorno da segunda parcial, os visitantes brigaram pelo título e foram para cima. Com isso, o Campinas decretou-se o campeão Paulista 2020.

O Vôlei Renata quebrou a incrível sequência de Taubaté no estado. Nos últimos seis anos, o Taubaté ficou com o título do Paulista masculino de vôlei. Em 2019, as equipes se enfrentaram na decisão e o Vôlei Taubaté levou a melhor.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo