Apesar do rebaixamento de Campinas à fase vermelha no Plano São Paulo a partir da próxima segunda-feira, Ponte Preta e Guarani mantêm a programação normal de treinamentos presenciais.
O crescimento da pandemia do novo coronavírus na cidade não prejudica, ao menos por enquanto, os trabalhos in loco de Macaca e Bugre.
Em live concedida na manhã desta sexta-feira, Jonas Donizette, prefeito de Campinas, acredita que os dois times, com planos médicos profissionais, não vão ter problemas em seguir as atividades.
De acordo com o político, não há, até agora, nenhuma recomendação contrária do governador João Dória para veto dos treinos.
O trabalho durante a quarentena tem como base a saúde e a economia, sob resguardo das leis estaduais – portanto, não haverá aumento a restrição.
Jonas, aliás, é a favor dos treinos com bola para os profissionais manterem o condicionamento físico em dia.
Ao ter conhecimento do protocolo médico das duas equipes, não enxerga problema na continuidade dos treinos em locais abertos, sem aglomeração e em pequenos grupos.
Nos bastidores, o entendimento da Federação Paulista de Futebol (FPF) é dar continuidade às movimentações presenciais – também há confiança de que o governo não deve se opor.
Por outro lado, podem ocorrer questionamentos a respeito do assunto por parte do Ministério Público do estado de São Paulo.