Vôlei

Campinas vence Blumenau e se classifica para semifinal da Copa Brasil de Vôlei

Jogadores do Vôlei Renata/Campinas comemoram mais uma vitória
Divulgação: Vôlei Renata/Campinas

Na noite desta quarta-feira (19), a equipe do Vôlei Renata Campinas recebeu o Apan/Eleva/Blumenau no Ginásio do Taquaral, na disputa que valia vaga na semifinal da Copa Brasil de Vôlei Masculino. Em um duelo pouco equilibrado, a equipe campineira acabou levando a melhor, vencendo a partida por 3 set a 0 (parciais de 25/17, 25/20 e 25/21). Apesar do torneio não conter troféu de melhor jogador, a grande atuação do central Lucão foi essencial para a equipe alcançar a vaga na semi.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em uma parcial decidida pelas jogadas bem construídas e erros adversários, o Campinas emplacou 25/17 no primeiro set e abriu o marcador contra o Blumenau. O time da casa levou com facilidade o resultado, dominou o início da partida, obteve bons saques, os destaques individuais e o entrosamento dos jogadores contribuiu para que todos os setores fossem favoráveis para a equipe campineira.

+Sada Cruzeiro bate o Campinas fora de casa e cola no líder Minas; veja outros resultados da rodada da Superliga

+Sesi Bauru não dá chances ao Sesc Flamengo e avança para a semifinal da Copa Brasil

Já no segundo set, Blumenau conseguiu ser mais equilibrado porém, não foi suficiente para derrotar o Vôlei Renata, que fechou a partida em 25/20. Lucão foi um dos destaque da parcial e da equipe, contribuindo com pontos em diversos setores. A versatilidade de jogadas do time campineiro sobrepôs o esforço do Apan e o placar não teve grandes diferenças do primeiro período.

O terceiro e último set começou diferente dos outros, Blumenau abriu cinco pontos para cima do Campinas e se impôs na partida. Marcos Pacheco, treinador do equipe, soube fazer a pausa no momento certo e o time de Campinas retomou o protagonismo e fechou a partida em 25/21. Agora, a semifinal com jogo único acontece na quinta-feira, e o adversário da equipe vencedora do jogo de hoje, será o Sada Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo