Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Canadá perde pênalti e empata sem gols com a Nigéria na Copa do Mundo Feminina

Nigéria e Canadá em ação pela Copa do Mundo Feminina - (Foto: FIFA Women's World Cup)

Sinclair desperdiça cobrança de pênalti em partida inspirada da Nnadozie, que garantiu o empate sem gols entre Nigéria e Canadá

Foto: FIFA Women's World Cup

Canadá e NIgéria empataram sem gols pelo Grupo B da Copa do Mundo Feminina. A seleção canadense teve um pênalti cobrado por Sinclair, mas Nnadozie defendeu a cobrança e evitou a derrota nigeriana.

Com o empate, ambas as seleções estão empatadas em segundo lugar do Grupo B com um ponto. Na segunda rodada, Canadá enfrenta a Irlanda, enquanto a NIgéria joga contra a Austrália. 

O Canadá foi quem começou melhor nos primeiros minutos da etapa inicial. Apesar do domínio da posse de  bola, as canadenses criaram as primeiras chances, mas não acertaram o gol. A partir da metade do primeiro tempo, a Nigéria cresceu e passou a dominar a partida. Ohale e Onumonu tiveram as melhores chances para as nigerianas, mas ambas pararam em boas defesas da goleira Sheridn.

A segunda etapa começou de forma agitada. Logo aos quatro minutos, Sinclair foi derrubada. Na cobrança, a veterana parou nas mãos de Nnadozie. O Canadá seguiu melhor no jogo, mas as chances de gols eram escassas de ambos os lados. Nos minutos finais, a Nigéria até chegou com perigo com Kanu, mas o lance foi invalidado por impedimento. Ainda houve tempo para Abiodun ser expulsa após entrada dura em Lawrence.
.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo