Canadá e Estados Unidos fizeram uma grande jogo na manhã deste domingo (10), na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Basquete. Os canadenses venceram a grande seleção americana na prorrogação e faturou a primeira medalha em Copas de sua história ao fazer 127 contra 118 no Mall of Asia Arena.
O destaque da partida foi Dillon Brooks, cestinha do jogo que converteu 12 dos 18 arremessos de quadra, sendo sete de oito do perímetro. O jogador canadense brilhou, marcando 39 pontos, e conquistou a sua maior marca na carreira.
Outro destaque da vitória sobre os Estados Unidos, foi Shai Gilgeous-Alexander, marcando um duplo-duplo de 31 pontos e 12 assistências. Foi o maior pontuador do Canadá nesse Mundial de Basquete.
O nome dos EUA foi Mikal Bridges, que fez 19 pontos em quadra e conseguiu levar a partida para a prorrogação com a bola de três. O cestinha americano foi Anthony Edwards, 24 pontos e cinco rebotes importantes.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Foi um jogo bem disputado e decidido na prorrogação. O Canadá aproveitou bastante a marcação que fez, e deixou os Estados Unidos para trás, faturando a medalha de bronze faltando 43 segundos para a partida terminar.
A final vai ser definida por dois europeus, Alemanha e Sérvia. Os alemães foram os responsáveis por tirar os Estados Unidos da grande final. Os Sérvios despacharam os canadenses.