Futebol Internacional

Canal+ adquire direitos do Campeonato Francês até final da temporada

Foto: DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

Segundo informações do site “MKT Esportivo” a negociação dos direitos de transmissão na França teve um final feliz nesta quinta-feira (04), o canal + adquiriu o campeonato nacional francês até o final da temporada atual.

As licitações iniciaram na última segunda-feira, com o Canal + e Bein Sports não se posicionamento de maneira oficial. Em seguida, Amazon, Dazn e Discovery tiveram suas propostas rejeitas pela LFP por não alcançarem o valor mínimo que a federação aguardava receber. Foi aberto um prazo de 48 horas para decidir. E o Canal+ ficou com os jogos até o final da temporada 2020/21.

– A Liga Profissional de Futebol da França e o Canal + Group anunciam um acordo global sobre os direitos audiovisuais da Ligue 1 Uber Eats e da Ligue 2 BKT para a temporada 2020-2021. A partir da rodada 25 da Ligue 1 Uber Eats e Ligue 2 BKT, e até o final da temporada 2020-2021, o Canal + Group terá direitos audiovisuais exclusivos, ao vivo e completos todos os dias das partidas da ‘Liga 1 Uber Eats e oito das dez partidas da Ligue 2 BKT – disse a federação em seu anuncio sobre os direitos.

A crise começou quando os contratos assinados pela Mediapro (com valor anual de €780 milhões) e BeiN Sports (€330 milhões anuais) foram rompidos na última semana devido à falta de pagamento provocada pela crise financeira.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo