Fluminense

Cano busca dar fim a jejum de gols no Brasileiro contra o São Paulo, uma de suas maiores vítimas

Cano busca dar fim a jejum de gols no Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Artilheiro do Brasil em 2023, Germán Cano, do Fluminense, vai reencontrar o São Paulo, uma de suas maiores vítimas no futebol brasileiro

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Germán Cano agora está totalmente concentrado no Brasileirão após a conquista da Conmebol Libertadores. Artilheiro do Brasil em 2023 e 2022, o atacante do Fluminense vai reencontrar, na quarta-feira, o São Paulo, uma de suas maiores vítimas no futebol brasileiro e tenta colocar fim ao jejum de gols na competição nacional. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada.

+ Fluminense renova contrato com joia da base e coloca multa milionária

Cano não balança as redes pelo Tricolor no Brasileiro desde a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Maracanã, pela 20ª rodada. De lá para cá, ele entrou em campo em sete oportunidades e passou em branco, mas fez uma assistência no empate com o Corinthians, também no estádio.

Desde que chegou ao Brasil, Cano já marcou contra o rival em seis oportunidades. E o último confronto ainda está marcado na memória dos tricolores paulistas e cariocas. Pelo Brasileiro do ano passado, o camisa 14 marcou os três gols da vitória por 3 a 1, no estádio.

Antes, quando defendia o Vasco, Cano também foi carrasco do São Paulo e com Fernando Diniz como técnico da equipe paulista. No Brasileiro de 2020, em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 1, com dois do argentino. No duelo do returno, no Morumbi, empate por 1 a 1, com mais um gol do argentino.

A esperança de gols também aumenta por conta do jogo ser realizado no Maracanã. O argentino soma 47 gols no estádio, o que lhe rende a quarta colocação dos maiores artilheiros do “novo Maracanã”. Ele fica atrás do trio de ataque do Flamengo Gabigol (76), Pedro (68) e Bruno Henrique (53).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo