Fluminense

Cano é modesto no Brasileirão pelo Fluminense, mas fecha ano sendo artilheiro do país novamente

Cano é artilheiro do Brasil novamente (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Germán Cano ainda tem mais dois jogos, pode aumentar o número de gols pelo Fluminense e ficar ainda mais isolado na artilharia do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Artilheiro do Brasil, Germán Cano, de 35 anos, vive outra grande temporada pelo Fluminense, com 40 gols marcados até o momento, tendo ainda mais dois jogos por fazer no Mundial de Clubes. Porém, em relação ao Brasileiro, a temporada de 2023 terminará como aquela que o argentino fez menos gols na competição. O camisa 14 balançou as redes em 10 vezes, o menor número desde que chegou ao país em 2020.

Porém, a edição de 2023 foi a que Cano menos entrou em campo. Ele atuou em apenas 30 partidas por conta das opções de Diniz em poupar para os jogos da Libertadores. Em 2021, quando disputou a Série B pelo Vasco e tinha sua pior marca até 2023 pela competição, o atacante marcou 11 gols em 36 partidas.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, Cano disputou a Série A pelo Vasco e fez 14 gols em 34 partidas pelo clube de São Januário. Em 2022, eu seu primeiro ano pelo Fluminense, o artilheiro viveu sua melhor temporada na Série A. O camisa 14 atuou nos 38 jogos, fez 26 gols, sendo o artilheiro da competição.

Nesta temporada, Cano bateu mais recordes pelo Tricolor. O último foi chegar a 40 gols ou mais por dois anos consecutivos no futebol brasileiro. O último tinha sido Romário, que alcançou esse feito em 2001 e 2002. No entanto, a marca do Baixinho é mais impressionante, uma vez que o eterno camisa 11 conseguiu essa marca por quatro anos consecutivos entre 1999 e 2002 com as camisas de Flamengo, Vasco e Fluminense.

As boas temporadas de Cano chamam atenção. De acordo com o “Uol”, o New England Revolution, dos Estados Unidos, tem interesse na contratação do artilheiro do Fluminense. O time da MLS fez uma consulta. A tendência é que fique no Tricolor, que está focado no Mundial de Clubes neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo