O Fluminense jogou ao todo seis jogos seguidos com os jogadores considerados titulares, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. A última partida em que Diniz poupou o time foi contra o Fortaleza, onde foi derrotado por 4 a 2, no Castelão.
O time titular jogou uma sequência de seis partidas em 18 dias, uma série pesada de jogos em intervalos curtos de tempo. Com isso, o time parece que está sentindo, visto que nos últimos confrontos contra Flamengo e Botafogo a equipe foi pressionada durante toda a partida, e não conseguiu realizar seu estilo de jogo como vinha acontecendo, mesmo quando bem marcado.
Os desfalques durante essa sequência também é algo que pesa, pois no último jogo contra o Botafogo cinco jogadores ficaram fora por lesão, seis contando com Felipe Melo que precisou ser substituído ainda no início do primeiro tempo. A estrela do time, o lateral Marcelo, foi um dos desfalques para o jogo, que sentiu durante o primeiro tempo do clássico contra o Flamengo.
O tricolor perdeu apenas uma partida dessa série de jogos, porém a queda de rendimento nos últimos dois confrontos preocupa a torcida, que começa a questionar se Diniz deve ou não poupar o time nos próximos jogos, para que se tenha um elenco completo e em forma para a sequência da temporada.
O Fluminense de Diniz entra em campo na próxima quinta feira (25) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o The Strongest, no estádio Hernando Siles, na Bolívia.