Flamengo

Análise: Flamengo sente ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta em tarde pouco inspirada contra o Corinthians

Foto: Buda Mendes / Getty Images

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Léo Pereira no finalzinho da partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos somados, no entanto, não ofuscaram a má atuação coletiva do Rubro-Negro, que sentiu as ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta e não fez por merecer os três pontos somados.

+ Apesar da lesão, Léo Pereira comemora gol heroico do Flamengo nos acréscimos: ‘Estava tudo escrito’

+ Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo, inclusive, levou menos perigo ao gol de Cássio do que o Corinthians à meta de Santos. O Timão investiu nas espetadas em velocidade com Yuri Alberto, Róger Guedes e Adson, e teve chances de sair na frente ainda no primeiro tempo. O time carioca, por sua vez, teve a maior posse de bola, mas careceu de criatividade no terço final.

Arrasca e Ribeiro foram cortados da partida em cima da hora. O camisa 7 sofreu uma lesão na coxa esquerda, enquanto o uruguaio sentiu a direita durante o aquecimento no gramado do Maracanã. Sem os dois, Victor Hugo e Gerson ficaram responsáveis pela criação e por servir Gabigol e Pedro, porém não tiveram sucesso.

Tanto no primeiro como no segundo tempo, o Flamengo foi um deserto de ideias. Os lances de maior lucidez saíram dos pés de Erick Pulgar, que conseguiu alguns passes que quebraram as linhas do Corinthians e deixaram os homens de frente em melhor condição. Inclusive, as únicas duas chances que o time carioca teve no jogo começaram nos pés do volante chileno.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próprio gol do Flamengo exemplifica a falta de criatividade. Antes da bola chegar na cabeça de Léo Pereira, o Rubro-Negro rondou a área do Corinthians durante um minuto e meio com apenas passes laterais. Aos 49, a bola chega em Cebolinha, que cruza para o zagueiro cabecear pro fundo das redes e salvar a tarde dos mais de 60 mil rubro-negros presentes nas arquibancadas do Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo