Cruzeiro

Capitão da Raposa, Lucas Romero pode ser suspenso por até 12 jogos

Lucas Romero relacionado para o clássico contra o Atlético (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O atleta será julgado na próxima terça-feira (27), pela expulsão no clássico contra o América e poderá ficar até 12 jogos fora de combate.

Lucas Romero é denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (STJD) pela expulsão na derrota por 2×0 para o América, dia 15 de fevereiro, no Mineirão. O atleta será julgado na próxima terça-feira (27), e poderá ficar até 12 jogos fora de combate.

A denúncia se deve à agressão deferida pelo argentino a Rodrigo Varanda, atacante do Coelho. O lance em questão ocorreu nos minutos finais da partida e motivou o cartão vermelho direto para El Perro. O jogador cumpriu suspensão automática na rodada do último fim de semana contra o Democrata-GV e estará a disposição de Nicolás Larcamón para o jogo de domingo (25), contra o Pouso Alegre, pois o julgamento só acontece no dia 27.

O caso de punição está no Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que diz “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Caso seja condenado, dependendo do gancho, o atleta perderá o restante do Campeonato Mineiro. Essa foi a terceira expulsão de El Perro defendendo a camisa do Cruzeiro, as outras duas ocasiões foram em 2016, na sua primeira passagem pelo futebol brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

Com a volta de Lucas Romero, o clube celeste visita o Pouso Alegre, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia às 11h. A partida é válida pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O técnico da Raposa tentará recuperar a confiança de sua torcida após a derrota vexatória para o Sousa-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo