Athletico

Capitão do Athletico, Thiago Heleno afirma que equipe vai estar focada para sequência de jogos no Brasileirão

Foto: Divulgação/Athletico

Após chegar em duas importantes finais da temporada, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O capitão da equipe, Thiago Heleno, afirmou que o Furacão estará focado nesses jogos do Brasileirão, para retomar o bom momento. Até a final da Sul-Americana, no dia 20 de novembro, serão seis jogos pela competição nacional. De início, os próximos dois jogos serão em casa, no próximo sábado (28), diante do Santos, pela 29ª rodada, já na próxima terça-feira (2), a equipe jogará uma partida atrasada do primeiro turno, mais uma vez contra o Flamengo.

A partida com o Santos é importante para o Athletico se distanciar das equipes da parte baixa da tabela. O Peixe venceu o Grêmio no meio da semana e deixou a zona de rebaixamento. Em caso de nova vitória, o time paulista ficará na frente do Athletico na classificação e o Furacão pode ver a distância para a zona de rebaixamento cair para dois pontos.

Para saber tudo o Athletico siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Thiago Heleno comentou que a equipe tem que deixar o cansaço de lado e vencer a partida. Ele afirmou que a “gordura” que o Athletico tinha do bom início já acabou e precisa estar focado para fechar muito bem a semana, após eliminar o Flamengo, na última quarta-feira (27).

– A gente já perdeu a gordurinha que tinha. Tenho certeza que vamos nos preparar bem para sábado. Estaremos perto do nosso torcedor e nesse momento de sacrifício e de cansaço, precisamos estar juntos. Eles fazem a diferença. Vamos vencer para fechar a semana com chave de ouro.

A partida com o Santos, está marcada para o próximo sábado, às 17h, na Arena da Baixada. Este será o primeiro jogo na capital, sem a obrigatoriedade do teste contra covid-19. A equipe titular do Athletico pode ter mudanças, o treinador Alberto Valentim pode poupar alguns atletas que estiveram em campo na última quarta-feira. A comissão técnica deve avaliar no treino desta sexta-feira e definir a provável escalação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo