Geral

Capitão no Sub-17, Matheus Filipe fala sobre assinatura do primeiro contrato profissional do América

Jogador assinou o seu primeiro contrato profissional (Foto: Divulgação/América)

Atleta de apenas 17 anos está em seu primeiro ano na categoria Sub-20

Foto: Divulgação/América

A equipe do América-MG anunciou nesta quarta-feira (30) a assinatura do primeiro contrato profissional do zagueiro Matheus Filipe, que também atua como volante. Desde 2019 no Coelho, o atleta soma 37 jogos pelo clube. O jovem falou sobre a sensação neste momento especial na carreira.

“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional com o América. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que estiveram do meu lado até aqui. Seguimos juntos!”, publicou nas redes sociais.

O novo contrato do jogador vai até o final de 2025. Matheus é cria da base do América e inclusive foi capitão do time Sub-17 no período em que atuou na categoria. Em 2023, o jogador foi integrado ao elenco Sub-20 mesmo só estourando a idade do Sub-17 em setembro, quando completará 18 anos.

O Sub-20 do América está nas quartas de finais do Mineiro Sub-20 e joga neste final de semana a partida de volta contra o Futgol. A equipe também segue viva na Copa do Brasil Sub-20 onde enfrenta o Cruzeiro nas oitavas de final. A partida de ida, que ocorreu na última quinta-feira (31) terminou em 2 a 0 para a Raposa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo