Vasco

Carabajal explica escolha pelo Vasco e aponta sua principal característica

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Vasco apresentou, na tarde desta quinta-feira, o meia Gabriel Carabajal. O jogador, que chegou emprestado pelo Santos, foi o último reforço da SAF na janela. Gabi, como prefere ser chamado no Cruz-Maltino, explicou sua escolha para acertar com o clube carioca e apontou que a bola parada é uma de suas características dentro de campo.

– Vasco é um gigante do futebol. Havia muitos meias no Santos, eu estava voltando de uma lesão e, quando apareceu esta oportunidade, não duvidei em nenhum momento.

– É uma das minhas características, é algo que gosto muito. Depois dos treinos fico treinando isso. Uma de minhas armas é essa. Em campo eu fico quieto, calmo, mas sempre tratando de olhar o jogo, ver os companheiros mais livres. O futebol do Brasil tem muita intensidade, e é muito importante tomar a decisão antes de receber a bola.

+ Leia as notícias do Vasco

O camisa 20 também comentou sobre em qual posição prefere atuar. Já sendo observado por Barbieri, ele ressaltou que gosta de atuar pela meia-esquerda, mas quer ajudar o time.

– Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de jogar em muitas posições. Comecei jogando de ponta-direita, joguei de primeiro volante e, no último ano, vinha jogando como um meia pela esquerda e também de ponta-esquerda. Mas me sinto melhor jogando de meia pela esquerda – afirmou.

O atleta também comentou sobre a adaptação e relatou dificuldades com a camisa do Santos. Gabi vibrou com a recepção no Vasco.

– Quando chegamos a um novo clube renovamos expectativas, muitas coisas mudam na nossa vida. Acredito que hoje estou adaptado ao país, ao idioma, às pessoas. Parece que estou há seis meses no Vasco, fui muito bem recebido, me surpreendeu o carinho de todos. Para um jogador é importante se sentir querido e cômodo. Não é que em Santos isso não aconteceu, é que lá eu tive que me adaptar, e chego aqui com essa etapa concluída. Espero render dentro de campo.

O Vasco agora se prepara para enfrentar o Bahia em São Januário, às 20h da próxima segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras, mas entrou em campo no jogo-treino que o Vasco fez contra o Sampaio Corrêa-RJ, na última terça, no CT Moacyr Barbosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo