Futebol Internacional

Haaland, do Manchester City, supera marca de Salah na Premier League e pode quebrar mais recordes

Haaland, do Manchester City, alcança marca expressiva na Premier League
Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Com o gol marcado na vitória do Manchester City por 4 x 1 contra o Arsenal, na última quarta-feira (26), pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o jovem atacante Haaland superou uma marca importante de Salah, do Liverpool, na competição.

O centroavante de 22 anos chegou ao seu 33º gol na atual edição da Premier League, superando o atacante egípcio que marcou 32 gols pelos Reds na liga inglesa pela temporada 2017/2018.

O próximo recorde que Haaland pode quebrar no Campeonato Inglês é de  Andy Cole, pelo Newcastle, e Alan Shearer, pelo Blackburn, que marcaram 34 gols nas temporadas de 1993-1994 e 1994-1995, respectivamente. Mas na oportunidade, a competição tinha 22 clubes e 42 rodadas.

Entretanto, a artilharia histórica do Campeonato Inglês – anterior a criação da Premier League – está longe do atacante norueguês alcançar. Dixie Dean, pelo Everton, marcou 60 gols na temporada de 1927-1928, quando a competição tinha 42 rodadas.

Com Haaland em grande fase e em busca de quebrar recordes, o Manchester City depende apenas de si para conquistar a Premier League e volta a campo no próximo domingo (30), às 10h (de Brasília), para enfrentar o Fulham fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo