Neste sábado (30), o Santos encarou a equipe djo Athletico-PR, na Arena da Baixada. Em jogo válido pela 29°rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe acabou levando a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Madson.
O triunfo fez o Alvinegro subir para 11° lugar com 35 pontos. Agora, está a cinco pontos do Juventude, primeiro da zona de rebaixamento.
Na entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille esclareceu que a equipe precisa competir jogo a jogo. Mesmo se o objetivo seja o resultado em campo.
“Hoje temos que ter o entendimento que precisamos de resultado, independentemente de jogar bonito ou não. É uma briga direta com o Athletico, tanto que com esse resultados passamos eles. A ideia era fechar mesmo e levar os três pontos, que é o mais importante no momento. Duas vitórias seguidas importantes para nós, para nossos objetivos no campeonato” – reiterou o treinador.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Com a reta final do Campeonato Brasileiro, o comandante projeta novas decisões com o intuito de subir na classificação.
“Agora restam nove jogos, nove decisões para que a gente possa alcançar nosso objetivo. A semana foi muito importante para nós, cada jogo está sendo de entrega, então vai ser primordial na questão de recuperar eles e organizar melhor a equipe” – afirmou.
Carille diz que entende a realidade do clube no torneio, mesmo que o time tenha entrado na zona da Sul-americana nesta rodada.
Apesar disso, o profissional lembra que possui um duelo complicado contra o rival Palmeiras.
“Não estou projetando nada, e não quero. Estamos em 11º neste momento, mas temos que ser sabedores que ainda tem a rodada. Desde que eu cheguei, eram 12 decisões, agora são nove decisões, e a próxima é contra o Palmeiras. Passo a importância de cada partida para os atletas – disse na coletiva.