Z - Futebol Agência ENM

Carille relata queda no segundo tempo e elogia goleiros do elenco: ‘Estamos bem servidos’

Reprodução/Santos TV

O Santos empatou neste domingo (06), com a equipe do Guarani pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Eduardo Bauermann pelo Peixe e Giovanni Augusto de pênalti, fez para o Bugre.

Na entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille avaliou o jogo e a queda de rendimento de sua equipe no segundo tempo, falou sobre o início de temporada do elenco, elogiou João Paulo e admitiu a busca de novos reforços.

Foram dois tempos bem diferentes. Primeiro tempo gostei, teve muita triangulação, embora ache que o Guarani tenha chutado muito no João Paulo. A gente tinha que ter melhorado nesses bloqueios. Na construção, jogamos bastante no campo do Guarani, criando oportunidades, criando na bola parada. Tivemos oportunidades de fazer mais gols. No segundo, ainda não consigo entender o motivo que caiu. – disse Carille.

Apesar da confusão do árbitro, o treinador deixou de lado o lance polêmico e relatou que não é justificativa para o desempenho de sua equipe.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Se for por arbitragem, foi errado. Eles erram, eu erro como técnico, os jogadores erram. Isso não pode nos influenciar. Ficamos muito abaixo no segundo tempo. Pode ser a parte física, depois de um jogo puxado contra o Corinthians. Vamos avaliar para crescer como equipe. Tivemos problemas de Covid-19, jogadores sem pré-temporada, mas acredito que este primeiro tempo vai ser a cara do nosso time e é melhorar em cima disso– detalhou.

O treinador se mostrou incomodado pelo adversário exigir que João Paulo fosse exigido diversas vezes na partida. Mas, elogiou as opções de goleiros do elenco.

Chamei a atenção no intervalo sobre isso. O João trabalhou demais. Por outro lado, mostrou o goleiro que temos. Ele, Diógenes, que fez ótima Copinha, John, que voltou, mostram que estamos bem servidos. Faltou um pouco a mais, saímos do lugar e não conseguimos proteger. Em vídeo e conversa com a comissão, vamos tentar corrigir. Não posicionamos bem, sabendo que era uma equipe que finaliza bem de fora – lembrou.

Neste começo de temporada, o Santos vem atuando sem um primeiro volante. O treinador, alegou que o time de Campinas finalizou em muitas oportunidades na meta de João Paulo.

Sendo assim, reforçou que o Santos está atento ao mercado na busca por contratações no setor.

Hoje a gente deixou a desejar, chutaram demais no João Paulo. É algo que tínhamos melhorado no passado. Contra a Inter e Botafogo, tivemos dificuldades, mas não chutaram tanto. Contra o Corinthians, João Paulo acho que trabalhou em três ou quatro bolas, pois conseguimos controlar bem. Os jogadores estão chegando aos poucos, o Santos está atento ao mercado dentro da realidade que temos. Esse talvez seja o setor que possa chegar mais um reforço – analisou.

O próximo compromisso do Peixe será nesta quinta-feira (10), às 19:00 horas, no estádio da Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo