Campeonato Carioca

Carioca Série C: Santa Cruz apresenta primeiro reforço

Yan Lucas chegou ao Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Clube tem parceria com a Global Soccer Business para a montagem do elenco da temporada.

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Seguindo o planejamento traçado pela diretoria, o Santa Cruz iniciou a preparação para a disputada da Série C do Campeonato Carioca. Isso porque, o presidente Reinaldo Frez e a Global Soccer Business que é parceira na gestão do futebol, trabalham na montagem da comissão técnica e elenco desde o mês de Fevereiro.

Vale lembrar que a Federação de Futebol o Estado do Rio de Janeiro realizou no último dia 8 de março, a reunião do conselho arbitral da Série C, onde ficou definido que a competição terá inicio na primeira quinzena de maio. A equipe da zona oeste fará a sua estreia fora de casa diante do Resende Esporte Clube.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desse jeito, o primeiro nome apresentado pelo clube foi o atacante Yan Lucas. O jogador de 19 anos chega após ótima passagem pelo Pérolas Negras. O clube acredita que o jovem talento tem tudo para se firmar como um todos principais nomes da competição.

— Estou sendo muito bem recebido aqui, espero conquistar muitas coisas aqui no Santa Cruz. Eu jogo de centroavante mas também me sinto bem atuando nas duas pontas, tenho essa facilidade de me encaixar bem em várias posições no sistema ofensivo — disse Yan Lucas.

Vale lembrar que a competição tem perfil para jogadores sub-23 e o clube pretende trabalhar com atletas ainda com idade para as categorias de base. O pensamento da gestão é montar um grupo forte com capacidade de lutar pelo acesso, e além disso levar retorno financeiro para o clube com futuras negociações.

— Esse campeonato tem uma característica sub23, então nós vamos focar muito em jogadores assim. São atletas que tem apelo mercadológico maior, porque nós precisamos romper essa dificuldade dos clubes de menor investimento. Estamos buscando firmar parcerias agregadoras que realmente pensem em médio e longo prazo — disse o presidente Reinaldo Frez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo