Campeonato Carioca

Cariocão A2: De olho na ponta da tabela, Olaria visita o Macaé

Davi Ferreira vem se destacando pelo Olaria (Foto: Fernanda Almas/OlariaAC)

Visando a penúltima rodada da Série A2, Olaria vai jogar fora de casa.

Foto: Fernanda Almas/OlariaAC

Na reta final da fase classificatória da Série A2 do Campeonato Carioca, o Olaria entra em campo neste sábado (15), para encarar o Macaé, fora de casa, pela 10ª rodada da competição. Líder até a rodada passada, o clube agora tem a missão de reassumir a ponta da Taça Santos Dumont. Para isso, precisa vencer o Macaé e torcer pro tropeço do Sampaio Corrêa, que visita o Americano.

Durante a semana, o técnico Palinha Olivério usou as atividades para ajustar alguns pontos com o elenco e traçar a estratégia para a partida de sábado. Titular da equipe ao longo da campanha, o atacante Davi Ferreira está confiante após a semana de treinos e garante que o Olaria está pronto para o jogo que é visto como decisão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nos apresentamos na última segunda-feira bem confiantes com o trabalho, infelizmente os últimos dois jogos acabaram empatados mas não faltou empenho, não faltou entrega. Creio que sábado vamos em busca desse resultado positivo para a gente seguir firme na ponta da tabela. Nosso grupo é muito forte com atletas capacitados e quando é necessário fazer a troca quem entra tem a mesma qualidade. O campeonato é longo e isso faz diferença na hora da decisão — disse o atacante.

Aliás, o atacante Davi Ferreira chama atenção pelo vigor físico e dedicação dentro de campo, inclusive exercendo também uma função defensiva. Desse jeito, Davi auxilia com o primeiro bote pressionando a saída de bola adversária. Com o perfil de jogo adotado pelo técnico Palinha com marcação alta e pressão para recuperação da posse de bola, Davi é um jogador indispensável.

— Agradeço muito a rapaziada da preparação física que me colocou em condição para fazer em campo aquilo que o professor Palinha me pede, que é pressionar o zagueiro, pressionar o portador da bola, e isso deixa as coisas mais fáceis para a equipe. Com essa pressão eu consigo tirar a origem da jogada. Vamos fazer sempre isso, nosso próximo jogo é sempre o mais importante, vai ser assim em Macáe porque acreditamos que um resultado positivo fora de casa pode nos dar a possibilidade de ser campeão em casa — encerrou Davi Ferreira.

O Olaria visita o Macaé neste sábado (15), pela 10ª rodada da Taça Santos Dumont. A bola rola às 14h45 (de Brasília), no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo