Carlão ficou fora de combate por pouco mais de um mês no Guarani em decorrência de lesão muscular na panturrilha esquerda.
Titular absoluto desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro, em coletiva de imprensa, revelou ter enfrentado problemas durante recuperação junto ao Departamento Médico no Bugre.
+ Carlão indica caminho para Guarani contra o Botafogo: ‘Impor nosso jogo’
“Foi uma lesão difícil. É uma lesão na panturrilha, mas foi em um ponto, teoricamente no futebol, meio que raro. Quando eu estava para voltar, já não vinha mais sentindo dor, acabei tendo uma outra lesão em um outro ponto da panturrilha”, contou.
“Então, logo após esse segundo ponto, teve que ter uma pausa aí e fazer um fortalecimento a mais para que eu tenha continuidade no restante da competição. Quanto a me sentir bem, hoje eu me sinto bem. É lógico que não estou 100% a nível técnico e a nível físico, mas isso só com a semana de treinamento e jogos para voltar 100%”, emendou.
PREFERÊNCIA
Canhoto de origem, Carlão reiterou preferência no lado esquerdo da defesa do Guarani, desta vez ao lado de Ronaldo Alves, no compromisso diante do Botafogo.
“Eu gosto do lado esquerdo. Eu sou canhoto. Dificilmente, um canhoto vai escolher o lado direito. É lógico que, se um dia precisar jogar com dois canhotos ali e jogar do lado direito, também não vejo o problema, mas é lógico que o lado esquerdo ali é onde eu gosto mais”, antecipou.
“Em termos da opção pelo Ronaldo, eu vejo porque é um zagueiro canhoto é mais raro. É raro você encontrar um zagueiro canhoto. Então, às vezes, eu creio que, na carreira dele, ele acabou jogando com mais defensores destros e acabou se sentindo melhor do lado esquerdo”, continuou.
“Para ele, que é um destro, não tem dificuldade alguma. Eu acredito que seja até melhor para ele isso. É a minha opinião. É lógico que tem o desejo dele”, fechou.
TABELA
Com 29 pontos em sétimo lugar, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.