Faltando nove rodadas para o final da LaLiga, o Real Madrid tem 11 pontos a menos do que o líder Barcelona na tabela de classificação. Apesar da grande distância aberta pelo principal rival, o técnico Carlo Ancelotti manteve a esperança de conquistar mais uma vez a principal competição de clubes do futebol espanhol. Próximo de um novo desafio, o treinador destacou que o importante agora é fazer o melhor em todos os jogos e lutar até a última possibilidade.
— “Temos que fazer o nosso melhor para vencer e lutar até o último jogo. Estamos numa boa dinâmica e cada jogo é bom para confirmar ou dar um passo atrás. Os jogos que temos na liga servem para isso. O elenco está muito bem e temos de demonstrá-lo nos jogos da liga até ao fim. O objetivo é lutar até o nosso último jogo e continuar com a nossa boa dinâmica — avaliou Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de duas derrotas nos últimos cinco jogos (incluindo o confronto direto com o Barcelona), o Real Madrid busca agora uma sequência positiva e já quer começar neste sábado (22), às 16hs (de Brasília). Atuando no Santiago Bernabéu, o clube merengue vai receber o Celta de Vigo e, apesar de todo o respeito pelo adversário, Carlo Ancelotti reforçou que o Real Madrid deve buscar a sua melhor versão em campo.
— Temos muito respeito pelo Celta, que está fazendo uma boa temporada, tem uma boa dinâmica e uma organização em campo bem definida. Jogadores individualistas de de qualidade como Aspas e Gabri Veiga. Vamos tentar fazer o nosso trabalho e vencer — destacou Ancelotti.
Embora a LaLiga esteja dentre as prioridades do Real Madrid, a competição nacional não é a última esperança de título do clube merengue na temporada. O equipe mais uma vez está garantida na semifinal da Liga dos Campeões e dessa vez vai medir forças com o Manchester City. O primeiro jogo já acontece no dia 09 de maio, em Madrid.
— O Manchester City mudou um pouco (em relação ao ano passado), mas continua muito forte e com muitas individualidades. Acima de todas está o Haaland, que faz muitos gols. A nossa abordagem é tentar ser melhor que o rival, ponto final. Sabemos que estamos muito perto de uma final e vamos defrontar um rival forte num embate muito equilibrado — finalizou Ancelotti.