Vasco

Carlos Brazil volta a comandar base e transição no Vasco após saída de Rodrigo Dias

Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Com o fim da temporada de 2022, as mudanças no Vasco não serão só no elenco. Também aconteceu uma pequena “dança das cadeiras” entre dirigentes do futebol. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou que Carlos Brazil, que era o principal nome do futebol do clube até a chegada da SAF, em setembro, vai assumir o cargo de gerente da base e transição do clube. Ele vai substituir Rodrigo Dias, que foi desligado do Gigante da Colina.

+ Vasco faz proposta por atacante Wesley, do Palmeiras, mas tem concorrência de outros clubes da Série A

+ Diretor do Vasco, Paulo Bracks viaja à Europa para reuniões com clubes portugueses e dirigentes da 777 Partners

De acordo com o “GE”, a decisão de mandar Carlos Brazil para a base partiu de Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco desde a chegada da 777 Partners. Não será a primeira vez que Brazil comandará as categorias inferiores do clube. Ele já foi o responsávela pela base entre 2018 e 2021, quando foi para o Corinthians.

Brazil era muito elogiado dentro do Vasco pela trabalho com a base. No período em que comandou as categorias inferiores, o clube conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil Sub-20. Mas o mais importante foi o trabalho na formação de jovens talentos do time, como Andrey Santos, Marlon Gomes, Gabriel Pec e Figueiredo. Tales Magno, Lucão e Bruno Gomes, que já saíram do clube, também trabalharam com Brazil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Depois de uma temporada na base do Corinthians, Carlos Brazil voltou ao Vasco no fim de 2021 para assumir o futebol profissional. O dirigente chegou junto com o técnico Zé Ricardo e ajudou na formação do elenco que conseguiu o acesso para a Série A. Em setembro, com a chegada da 777, ele passou a ser subordinado a Paulo Bracks.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo