O Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11). No Beira-Rio, o Colorado recebe o Vasco e precisa da vitória para voltar para a primeira metade da tabela do Brasileirão. O técnico Mano Menezes, no entanto, não poderá contar com o meio-campista Carlos de Pena para o duelo.
Após deixar o gramado com dores contra o Nacional, Carlos de Pena teve lesão diagnosticada. Para a imprensa, antes do treino, o departamento médico do Internacional confirmou um problema muscular na coxa direita do uruguaio. O tempo previsto de recuperação para voltar aos jogos é de 3 a 4 a semanas.
Desta forma, portanto, Carlos de Pena está fora do próximo jogo do Internacional, contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. O uruguaio e Maurício, agora, são os únicos jogadores do Colorados entregues ao departamento médico. O jovem, todavia, tem retorno esperado para depois do dia 20, quando se encerra a janela de transferências.
A lesão de Carlos de Pena, inclusive, ocorre logo após uma excelente partida contra o Nacional. Deslocado pelo lado direito, o uruguaio deu consistência defensiva e ainda ajudou na criação de jogadas ao cortar para o meio. Por conta do problema muscular, então, terá que, no início de julho, retomar o espaço perdido.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sem Carlos de Pena, cabe a Mano Menezes decidir se vaio optar por um meio-campo com três volantes ou retornar ao sistema de três atacantes. Isso pois Maurício, que seria o substituto natural, está lesionado e Aránguiz ainda não tem totais condições de jogo. Desta forma, a tendência é que Wanderson retorne ao time titular contra o Vasco da Gama.