Futebol Internacional

Carlos Maranhão projeta estreia pelo Sub-19 do Moreirense

Carlos Maranhão, atacante brasileiro do Moreirense
Divulgação/Moreirense

Neste mês de setembro, o atacante Carlos Maranhão chegou a Portugal como o novo reforço do Moreirense para a Segunda Divisão do Campeonato Português Sub-19. Maranhão tem contrato com o Ceará até 2025 e chega para a sua primeira experiência internacional por empréstimo com opção de compra até setembro de 2024. Pela categoria de base do Vozão, o jovem de 18 anos conquistou o Campeonato Cearense Sub-17 em 2022 e o Sub-20 em 2023. O brasileiro citou a expectativa para esse novo momento da carreira.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

“Espero continuar na mesma pegada, busco cada vez mais a minha evolução profissional para estar pronto. Minha expectativa são as melhores possíveis pois o sonho de todo jogador é chegar na Europa e o Moreirense apostou em mim e quero honrar essa camisa”, disse.

Aos 18 anos de idade, Carlos Maranhão viverá a sua primeira experiência internacional em Portugal. O Moreirense tem feito um início equilibrado no Campeonato Nacional Sub-19 Segunda Divisão, com uma vitória e dois empates conquistados nas três primeiras rodadas da competição. O brasileiro falou sobre os objetivos do clube e a sua adaptação ao país.

“Com certeza buscamos a promoção para a primeira divisão. Sabemos que isso não será uma tarefa fácil mas vamos trabalhar todos os dias para tornar isso possível. Tem muito brasileiros aqui em Portugal e acho que isso pode ajudar na minha adaptação. Além disso, é um país que não tem problema em relação a idioma. Ainda estou em adaptação, mas estou gostando muito da beleza da cidade de Guimarães e das pessoas que estão me recebendo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo