Futebol

Carlos Pimentel projeta evolução como técnico após acerto com gestão de carreira

Carlos Pimentel, técnico de futebol
Divulgação/Arquivo pessoal

O treinador Carlos Pimentel, que quase levou o Ituano à Série A, em 2022, terá sua carreira gerida pela SEG Football, empresa multinacional de gestão de carreiras, que tem como principais nomes os técnicos do Manchester City, Pep Guardiola, e Erik ten Hag, do Manchester United.

Carlos Pimentel será o primeiro treinador profissional da empresa no Brasil. Além de Guardiola e ten Hag, a SEG é responsável pela gestão de carreira de grandes estrelas, como o holândes Cody Gakpo, destaque na última Copa do Mundo. A empresa busca perfis com experiência internacional e encontrou muito disso em Carlos Pimentel.

O profissional já teve passagens como auxiliar técnico por Kashiwa Reysol e Vissel Kobe (ambos japoneses), Corinthians, Santos, entre outros clubes. Já trabalhou com treinadores como Tite e Nelsinho Baptista, fez estágio com Jorge Sampaoli e participou de curso com Luís Castro. Dentre os títulos da carreira estão os Campeonatos Brasileiro das Séries A e C, Copa do Brasil, Campeonato Japonês e os estaduais do Paulistão e Pernambucano.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na área acadêmica, Carlos Pimentel possui a Licença A da CBF Academy, é um dos poucos profissionais brasileiros que pode aplicar a Periodização Tática (Portugal) em solo nacional e também tem em andamento o curso da Licença A da ATFA (Argentina). Pimentel é fluente em inglês e possui nível avançado em espanhol e japonês. Porém, o treinador não quer parar por aí e busca se especializar ainda mais nos próximos passos da carreira.

“Penso em buscar um estágio na Europa e me especializar com o curso da Licença PRO da UEFA. Sempre parti do princípio de que um profissional deve se atualizar através do conhecimento e, por isso, procurei especializações não só no Brasil como em Portugal e na Argentina. Agora acho que pode ser o momento de ampliar essa bagagem internacional de forma ainda mais qualitativa”, diz o treinador.

Além de Carlos Pimentel, a SEG Football, no Brasil, tem como ativos o zagueiro Bernardo Schappo, ex-Ituano, atualmente no Fortaleza, e o goleiro Jordan, do Sport. Internacionalmente, o atacante Felipe Pires, Galego, Ruan Renato e Kewin são alguns dos nomes que também estão se destacando e pertencem à carteira de clientes da empresa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo