Outro lado

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, persegue assaltantes em Milão e recupera relógio com valor de quase R$ 2 milhões

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, enfrentou assaltantes em Milão após sofrer furto (Foto: Reprodução/Instagram/Carlos Sainz)

Piloto espanhol foi assaltado por três marroquinos na Itália, mas recupera objeto de valor em perseguição

Foto: Reprodução/Instagram/Carlos Sainz

Após conquistar o terceiro lugar no GP da Itália no domingo (3), o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, teve uma experiência inusitada em Milão. Enquanto estava na região do Quadrilátero da Moda, o piloto da Ferrari foi surpreendido por três ladrões que roubaram seu relógio da marca ‘Richard Mille’, avaliado em mais de 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão). As informações foram antecipadas pelo Mundo Deportivo.

Sainz não se intimidou e decidiu perseguir os criminosos pela movimentada cidade italiana, contando com a ajuda de algumas pessoas no caso. A corrida culminou com o piloto alcançando um dos ladrões e acionando a polícia. Outro membro do grupo foi capturado pelo empresário Carlos Oñoro, e o terceiro foi parado por uma das pessoas que auxiliaram o piloto. Após essa perseguição, o piloto conseguiu recuperar seu relógio e retornou ao hotel onde estava hospedado.

O Ministério Público de Milão, em uma declaração divulgada nesta segunda-feira (4), revelou que o assalto contra o piloto espanhol foi planejado. Segundo o Ansa Brasil, a procuradora Silvia Bonardi, destacou que as circunstâncias do roubo, a seleção da vítima e, principalmente, o valor do relógio são indicativos de que o crime foi ‘meticulosamente premeditado’.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os três criminosos, todos marroquinos com idades entre 18 e 20 anos, foram detidos graças à ação destemida de uma das ‘caras’ da Ferrari, auxiliado por pedestres e membros de sua equipe. Além disso, as autoridades locais enfatizaram que o trio está na Itália de maneira clandestina, sem ocupação estável, representando um acentuado perigo social.

Esse incidente ocorreu em meio ao empolgante desempenho da Ferrari no Circuito de Monza, onde Carlos Sainz e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, conquistaram a terceira e quarta posições, respectivamente, no GP da Itália da Fórmula 1. A corrida foi marcada por ultrapassagens emocionantes e um duelo acirrado entre os pilotos da escuderia Ferrari, com Sainz cruzando a linha de chegada na frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo