Automobilismo

Max Verstappen vence o GP de Monza e estabelece recorde, Pérez é segundo

Única corrida do país na categoria na temporada após cancelamento da etapa da Emília-Romanha, que foi vencida por Max Verstappen

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste domingo (03), tivemos o Grande Prêmio da Itália, única corrida do país na categoria na temporada após cancelamento da etapa da Emília-Romanha, que foi vencida por Max Verstappen. O holandês largou na segunda posição e teve dificuldades para ultrapassar Carlos Sainz nas primeiras voltas e chegar a sua 47ª vitória na carreira. Bicampeão estabelece recorde de 10 vitórias seguidas na categoria. Sergio Pérez terminou em segundo e Carlos Sainz em terceiro.

Antes mesmo da largada, o piloto japonês Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, abandonou o GP durante a volta de apresentação por problemas com seu motor, ocorrido atrasou o início da corrida em 20 minutos. No apagar das luzes, o espanhol Carlos Sainz, que liderava a primeira fila, reagiu rapidamente para segurar o bicampeão Max Verstappen e liderar a corrida.

Em seguida, o espanhol da Ferrari administrou uma grande defesa de posição, segurando o holandês da Red Bull por 15 voltas. Do outro lado, o monegasco Charles Leclerc aproveitou a disputa de posição, que seu companheiro de equipe enfrentava, para reduzir ao máximo a diferença entre ambos. Espanhol desgastou seus pneus enquanto defendia a liderança.

Na disputa pela quarta e quinta posição, Sergio Pérez e George Russel disputaram firmemente suas posições, chegando a cortar o traçado em suas defesas. Pela volta 19, os pilotos que haviam largado de pneus médios se dirigiram ao box. O primeiro piloto a realizar troca de pneus foi Carlos Sainz, o espanhol colocou pneus duros em sua Ferrari, movimento foi seguido pelas demais equipes.

Ao contrário de seus companheiros de grid, o heptacampeão Lewis Hamilton optou por permanecer mais tempo na pista até a volta 31 e colocar pneus médios. Outro destaque da categoria na temporada, o piloto tailandês Alexander Albon, da Wiliams, brigava contra Lando Norris, da Mclaren para manter sua sexta posição.

Pelas voltas finais da corrida, o clima esquentou entre Carlos Sainz, Sergio Pérez e Charles Leclerc, pilotos estavam separados por menos de 1 segundo e disputando entre si a segunda e terceira posição. Do outro lado, Lewis Hamilton e Oscar Piastri protagonizaram um toque tenso, heptacampeão foi punido em 5 segundos pelo incidente. Após Sergio ultrapassar pela segunda posição, Sainz e Leclerc protagonizaram uma disputa intensa pelo último local do pódio na casa da Ferrari, espanhol prevaleceu.

Com fim da corrida, Max Verstappen conquistou sua quadragésima sétima vitória na carreira e estabeleceu novo recorde na categoria por alcançar 10 vitórias consecutivas. Além dele, Red Bull Racing é a primeira equipe na história da Fórmula 1 a alcançar 15 vitórias consecutivas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna nos dias 15, 16 e 17 de setembro com o Grande Prêmio de Singapura, em Marina Bay.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo