Automobilismo

Carlos Sainz supera Leclerc e crava a pole no Circuito das Américas

Foto: Divulgação/Carlos Sainz

Neste sábado (22), a Fórmula 1 retornou para o Circuito das Américas para os treinos classificatórios que tiveram Carlos Sainz conquistando a pole. O espanhol superou seu parceiro Charles Leclerc e fez a pole position, Verstappen larga em segundo e Hamilton em terceiro.

+ Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, falece aos 78 anos

Q1

Nas primeiras voltas do Q1, Max Verstappen começou bem e assumiu a primeira posição, enquanto seu parceiro, Sergio Pérez assumiu o segundo melhor tempo. Entretanto, Charles Leclerc, que está com um motor novo, estabeleceu o melhor tempo.

Carlos Sainz, que abortou sua primeira tentativa de marcar seu tempo, voltou para uma segunda tentativa e fez bonito, o espanhol da Ferrari superou seu parceiro e assumiu a liderança na reta final do Q1.

Tempos finais do Q1 – Foto: F1

Os eliminados do primeiro treino classificatório foram: Magnussen (16º), Ricciardo (17º), Ocon (18º), Schumacher (19º) e Latifi (20º).

Q2

Com todos os carros completando suas primeiras voltas, Leclerc foi o mais veloz e assumiu a liderança, enquanto Verstappen ficou em segundo, apenas 50 milésimos atrás do monegasco, e Sainz em terceiro. Destaque para o bom desempenho de Russell, que chegou a ficar em primeiro, porém caiu para quarto.

Na segunda e volta final de todos os carros, Gasly, que não havia anotado tempo na primeirda ida, cravou o décimo melhor tempo, porém foi empurrado por Vettel e acabou sendo eliminado. Lá na frente nada mudou visto que todos os carro ficaram nos boxes.

Tempos finais do Q2 – Foto: F1

Os eliminados foram Albon (11º), Vettel (12º), Gasly (13º), Zhou (14º) e Tsunoda (15º).

Norris foi salvo por detalhe, Zhou estava na sua frente, porém teve sua volta deletada e deu a vaga para o britânico da McLaren.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Q3

Na primeira volta dos pilotos, Verstappen chegou a liderar por alguns minutos, porém Leclerc de maneira maestral foi o primeiro a baixar seu tempo na casa dos 1m34s e ficou na liderança. Atrás dele ficou seu parceiro Sainz e em terceiro Hamilton, superando as duas RBRs.

Na volta final de todos os pilotos, Sainz superou seu parceiro e fez a pole, Leclerc ficou em segundo Verstappen em terceiro.

Tempos finais do Q3 – Foto: F1

Vale lembrar que Leclerc tem uma punição de 10 posições e largará da 12ª posição, Pérez e Alonso também foram punidos e perderam cinco posições no grid, o mexicano larga da nona posição e o espanhol da 14ª colocação.

A Fórmula 1 retorna neste domingo (23), às 16h, com a corrida no Circuito das Américas, em Austin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo