O Carolina Panthers anunciou nesta quinta-feira (26) a contratação de Frank Reich para o ser o novo treinador principal da equipe. Ele será o sexto head coach da história do time da Carolina do Norte.
Reich retorna aos Panthers, onde fez história ao ser o primeiro QB da história da franquia, em 1995. Aos 61 anos, o novo head coach de Carolina chega como esperança no desenvolvimento dos quarterbacks. Ao longo de sua história, ele trabalhou com nomes como Peyton Manning, Phillip Rivers e Andrew Luck.
Na última temporada, o Panthers demitiu Matt Rhule após o time conseguir apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos. Seu substituto, Steve Wilks venceu seis dos 12 jogos, mas o ataque de Carolina não emplacou.
Baker Mayfield, Sam Darnold e PJ Walker revezaram a titularidade e lançaram para apenas 16 touchdowns. O time terminou a temporada em 20º lugar em pontos anotados e 29º em jardas conquistadas. Então, a esperança é que uma mente ofensiva como Reich consiga extrair o máximo do setor.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2017, Reich foi o coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles, que venceu o Super Bowl LII sobre o New England Patriots. O sucesso de seu ataque fez com que fosse contratado pelo Indianapolis Colts na temporada seguinte.
Embora não tenha alcançado o sucesso desejado em Indianapolis, Reich fez uma boa campanha com o Colts. Em cinco temporadas a equipe alcançou 40 vitórias, 33 derrotas, um empate e duas aparições nos playoffs da NFL.
Com Reich, o Carolina Panthers espera encerrar a sequência de cinco temporadas consecutivas com campanhas negativas. Além disso, Carolina busca voltar aos playoffs, algo que não ocorre desde 2017.