Flamengo

Flamengo fecha a transferência de João Gomes para o Wolverhampton

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A novela sobre a negociação de João Gomes chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (26). Após semanas de indefinição, o Flamengo acertou a venda do volante de 21 anos para o Wolverhampton. A transferência gira em torno de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação atual) e o jogador assinará contrato por cinco anos com o clube inglês. As informações são do site “GE”.

+ Técnico do time feminino, Luis Andrade comenta preparação do Flamengo para 2023: ‘Estudando, treinando e acreditando’

+ Pedro e Flamengo acertam renovação de contrato até o fim de 2027

Nos últimos dias, o Lyon tentou atravessar a negociação. Jhon Textor, acionista majoritário do clube francês e do Botafogo, foi ao Ninho do Urubu para conversar pessoalmente com o volante e tentar convencê-lo a jogar na Ligue 1.

A oferta do Lyon era mais vantajosa financeiramente para o Flamengo e a proximidade entre Jhon Textor e Rodolfo Landim foi um dos principais fatores da negociação. Porém, João Gomes já tinha deixado claro a preferência pelo Wolverhampton e o sonho de jogar no futebol inglês.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

João Gomes deixa o Flamengo com 122 jogos, quatro gols marcados e quatro assistências. O volante conquistou seis títulos com a camisa rubro-negra, sendo uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e dois Campeonatos Cariocas. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo