Na última segunda-feira (05), após conquistar o título da Supercopa Rei com o São Paulo, o treinador Thiago Carpini Participou dos programas “Boleiragem”, do SporTV e “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes. Durante as entrevistas, o técnico comentou sobre as expetativas para o restante do ano e também sobre algumas situações específicas.
Uma delas, é a ausência do meia James Rodríguez que ainda não entrou em campo nessa temporada. Quando perguntado sobre a situação do colombiano, Carpini respondeu:
– A cada sequência, ele vem com problemas crônicos no tendão, na panturrilha, perde alguns dias de treinamentos. Acho que isso tem mexido um pouco com ele, com o lado mental e tem dificultado o retorno dele. Ele não se sentiu muito confortável para estar lá (final da Supercopa) até para acelerar o processo de recuperação. Então a gente respeitou a decisão dele, foi bem tranquila a conversa, não foi um ato de rebeldia, é um cara que tem zero problemas com o clube. Revelou o treinador no Os Donos da Bola.
Já para o Boleiragem, ele acrescentou:
– Eu enquanto treinador tomo as decisões. Respeito todos, e tem o feeling do James, preciso que ele se sinta seguro para jogar. Eu não me senti seguro de comprometer todo o sistema, teria que ajustar muitas coisas para que ele fizesse parte. Acho que as coisas estão fluindo bem. Ele tem que se adaptar ao São Paulo. Claro que quando ele estiver em campo vamos criar alternativas para ajudá-lo, mas quando ele reunir condições em todos os aspectos, física, mental e de estar no São Paulo e nos ajudar.
Até aqui na temporada, o São Paulo tem cinco jogos, três vitórias, dois empates e um título conquistado. Pela primeira vez treinando uma equipe de expressão, Carpini conquistou seu primeiro título como técnico e comentou sobre o ambiente que encontrou no clube.
– A primeira vez a gente nunca esquece, a gente sabe como esses momentos marcam a nossa vida. Em tão pouco tempo, eu me senti muito abraçado por esses caras, eu encontrei um ambiente muito leve, de muito respeito de muita competitividade. Acima de tudo existe um respeito muito grande, o que a gente tem de melhor no clube são as pessoas, esse grupo é fantástico, parece que eu estou no São Paulo a muito tempo. O ano começa a ser planejado de agora em diante, sempre com os pés no chão. Vamos viver jogo a jogo, competição a competição. E assim vamos consolidar nosso trabalho e nossas ideias. (Os Donos da Bola)
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Sobre o trabalho deixado por Dorival, Carpini comentou:
– O Dorival deixou ideias bem definidas, um padrão bem definido, um padrão muito bem organizado, um legado maravilhoso. Tem que saber chegar, também. Quando as coisas são boas, a gente potencializa as coisas boa. E devagar a gente vai propondo algumas coisas para dar um pouco a nossa cara. O que eu encontrei facilitou muito o trabalho. (Boleiragem)
A próxima partida do São Paulo é pela quinta rodada do Campeonato Paulista contra o Água Santa, no Morumbis, às 21:35.