Cruzeiro

Já em BH, Lucas Villalba destaca acerto com o Cruzeiro

Lucas Villalba jogou Libertadores em 2023 (Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images)

Villalba, de 29 anos, chegou na tarde desta terça-feira a Belo Horizonte para acertar a sua transferência com o Cruzeiro.

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

O zagueiro Lucas Villalba, de 29 anos, chegou na tarde desta terça-feira a Belo Horizonte para acertar com o Cruzeiro. O argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após ter deixado Buenos Aires no começo do dia.

+ Leia as notícias do Cruzeiro

“Estou muito feliz de estar aqui. Muito agradecido. Feliz, era o que estava buscando. Muito obrigado por me receber”, afirmou rapidamente o atleta no desembarque.

A Raposa pagará 400 mil dólares (R$ 2 milhões) pelo empréstimo de um ano de Villalba. Se quiser permanecer em definitivo com o atleta, a diretoria celeste terá que investir mais 800 mil dólares (R$ 4 milhões) no fim de 2024.

Villalba foi formado como lateral esquerdo, mas vem atuando como zagueiro pelo mesmo lado em grande parte dos jogos do Argentinos. A posição é uma das buscadas pelo Cruzeiro para o restante da temporada.

Ele é revelado pelo Independiente, da Argentina. Também passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos do seu país natal antes de acertar com o Argentinos Juniors. Na equipe, fez 136 partidas com cinco gols marcados e oito assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo