Corinthians

Cuca é opção da diretoria para assumir o time após saída do Mano

Cuca (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A diretoria do Corinthians está analisando vários candidatos para substituir Mano Menezes, e entre essas opções está o técnico Cuca

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A diretoria do Corinthians está analisando vários candidatos para substituir Mano Menezes, e entre essas opções está o técnico Cuca, que teve uma passagem breve pelo clube em 2023. Após uma semana no cargo, Cuca renunciou devido a protestos.

                 

Segundo informações do ge, Cuca foi um dos nomes considerados após a desistência na tentativa de contratar Márcio Zanardi, do São Bernardo. A diretoria ainda não chegou a uma decisão sobre o treinador ideal.

O presidente Augusto Melo consultou aliados sobre a situação jurídica de Cuca. Em janeiro deste ano, a Justiça suíça anulou a condenação por estupro de 1989. A decisão do Tribunal não inocentou Cuca, apenas concordou com a alegação da defesa de que o julgamento ocorreu à revelia, sem a presença do réu e sem a possibilidade de defesa pelos advogados.

+ Para saber tudo o que acontece sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pessoas próximas a Augusto Melo alertaram que, mesmo com essa reviravolta no caso, a contratação de Cuca poderia aumentar a instabilidade no clube, que já enfrenta um momento delicado estando na zona de rebaixamento do Paulistão.

Até agora, o Corinthians não entrou em contato com Cuca. Inicialmente, o ge havia informado que o perfil de Cuca no Instagram republicou uma foto do CT do Corinthians, mas posteriormente corrigiu, esclarecendo que a página não pertence ao treinador.

Empresários têm procurado a diretoria oferecendo nomes, como o português António Oliveira, do Cuiabá, e o uruguaio Guillermo Almada. Nesta terça-feira, a cúpula do Corinthians terá uma reunião com torcedores organizados, e a busca por um novo treinador será um dos temas discutidos.

Enquanto o clube não define um novo comandante, o time será dirigido pelo auxiliar Thiago Kosloski no clássico contra o Santos, marcado para esta quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo