São Paulo

Carpini fala sobre a quebra do tabu e condições físicas de Lucas e James

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Treinador vem tendo um bom início de trabalho a frente do Tricolor paulista

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

O São Paulo visitou o Corinthians, na Neo Quimica Arena, na noite desta terça-feira (30). Após 18 partidas sem vencer na casa do rival, o Tricolor finalmente venceu seu primeiro jogo como visitante diante do rival alvinegro pelo placar de 2 a 1 e quebrou o tabu. Os gols são-paulinos foram marcados por Calleri e Luiz Gustavo. O Corinthians descontou com Arthur Sousa.

Após a partida, o técnico são-paulino Thiago Carpini falou sobre a vitória em entrevista coletiva. Ele foi perguntado sobre a satisfação de ter quebrado um tabu importante que nem mesmo Muricy e Dorival conseguiram superar.

“Em algum momento iria acontecer [do tabu ser quebrado]. O Muricy é um cara que eu tenho a oportunidade de conviver com ele e procuro extrair o máximo do conhecimento. Gosto muito de ouvir as pessoas e ele é um cara vitoriosíssimo e é muito importante ter ele do meu lado. Que bom que foi na minha vez [a quebra do tabu], mas o mérito maior é desses atletas, do grupo, do comprometimento desses caras. Uma boa herança também do trabalho do Dorival. Eu não me canso de citar o trabalho anterior porque a gente vem num processo onde as coisas vinham acontecendo de maneira positiva e isso facilita o meu trabalho”, disse.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Carpini falou sobre a situação física de Lucas Moura para a sequência do Tricolor. O camisa 7 foi substituído logo no intervalo do jogo por Galoppo.

“O Lucas não preocupa. Achei que ele estava talvez inseguro em se soltar um pouco mais, vi que no início ele estava meio apreensivo e depois acabou meio que ‘esquecendo’ da lesão. Isso acho que é meio involuntário do ser humano, essa preocupação de ficar fora de uma semana decisiva. Não preciso nem falar da importância dele pra nós, dentro e fora de campo. Era programado nesse controle de carga 45 minutos pra ele e pro Rafinha. Eles suportaram bem e seguimos com o programado.”

A ausência de James Rodríguez vem sendo motivo de muitos questionamentos por parte da torcida tricolor nos últimos dias. O atleta vem realizando controle de carga desde o início da temporada e ainda não foi relacionado para nenhum jogo até o momento. Carpini falou um pouco sobre a situação do camisa 55.

“James já treinou nessa semana com o grupo. Eu não posso te afirmar se ele tem condições de estar com o elenco que viaja pra Belo Horizonte, mas ele vem se sentindo melhor. Em relação ao controle de carga, está muito próximo do retorno, do James estar em campo. Mas agora vai muito do feedback do atleta, então a gente precisa respeitar isso em relação a parte clínica, física. Na parte ténica talvez ele precise de [ritmo de] jogo pra atingir seu melhor momento. A gente precisa respeitar o momento em que ele se sinta seguro pra atuar com segurança e poder nos ajudar. Não sei se já no final de semana ou se ficaria pras próximas rodadas”, comentou o treinador.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo agora enfrenta o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil. O confronto ocorre no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo