O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e garantiu o título da Supercopa do Brasil. O goleiro Rafael defendeu duas cobranças, de Murilo e Piquerez, e foi o destaque nas penalidades.
Após a partida, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e antes de tomar o tradicional banho de isotônico do campeão, destacou a importância do título da Supercopa para o seu começo de trabalho no São Paulo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Foi um divisor de águas. Agradeço a Deus, à diretoria, que teve coragem, à minha família, ao grupo do São Paulo, às pessoas, da maneira como o São Paulo me recebeu, que esses atletas compraram algumas ideias, seguindo o bom trabalho do Dorival. Seguir vencendo é muito difícil. O próximo vai ser ainda mais importante do que foi esse título. Um momento único, mas a responsabilidade aumenta – afirmou.
Carpini também tratou de ressaltar a importância de Dorival Júnior na conquista da Supercopa. O treinador deixou o São Paulo para trabalhar na Seleção Brasileira e esteve presente no Mineirão para acompanhar o duelo decisivo.
– Esse título é muito mais do trabalho do que foi feito no ano passado com o Dorival e esse grupo, que conquistou o direito de um jogo único e me permitiu viver isso com eles. Claro que tem um pouco das minhas ideias. Mas sem dúvida pegar um trabalho iniciado e vitorioso é muito mais fácil. Parabéns ao Dorival e obrigado pelo legado – destacou.
Agora, o São Paulo volta as suas atenções no Campeonato Paulista, onde encara o Água Santa, na quarta-feira (7), às 21h35, no Morumbi.