São Paulo

Rafael não esconde a felicidade após ser herói do título: “Sensação única”

(Foto: Rodney Costa / São Paulo FC)

Com grande atuação, camisa 23 foi peça fundamental no título que deu ao São Paulo a alcunha de “Campeão de Tudo”

Foto: Rodney Costa / São Paulo FC

O São Paulo se sagrou campeão da Supercopa Rei sobre seu arquirrival Palmeiras na tarde deste domingo (4), no Mineirão. O jogo terminou em 0 a 0 e a decisão foi para os penaltis. O goleiro Rafael, que vem cada vez mais caindo nas graças da torcida são-paulina, defendeu as penalidades de Murilo e Piquerez e foi eleito o melhor jogador em campo. O Tricolor converteu todas as suas 4 cobranças e é o primeiro “Campeão de Tudo” no Brasil.

O camisa 23 foi imprescindível não apenas na disputa por penaltis, mas também no tempo normal. Em um clássico nervoso e de muitas faltas, Rafael foi muito importante nas poucas chegadas do Palmeiras ao ataque. O goleiro fez interviu com 3 defesas, sendo duas delas em chutes de dentro da área. Além, é claro, das duas penalidades que garantiram a taça.

Com a conquista da Supercopa do Brasil pelo São Paulo, Rafael atingiu uma marca histórica: ele é agora o jogador com mais títulos nacionais conquistados na história do futebol brasileiro. Com o título deste domingo, ele ultrapassou Zinho (8) e agora é o líder isolado no quesito, com 9 títulos conquistados em solo brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após o jogo, Rafael falou sobre o peso de mais uma conquista pelo Tricolor e de sua importância em mais uma taça.

“Só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos poderia pensar viver isso, conquistar títulos pelo São Paulo, em campo. Agradecer a Deus e à minha família. Fico feliz de poder ajudar, este time merece demais. Estou muito feliz de conquistar mais um título com esta camisa”, comentou o goleiro.

O camisa 23 também falou sobre o sentimento de ter sido eleito o melhor em campo em uma conquista de título em cima de um rival paulista.

“Sensação única, ainda mais sendo uma homenagem para o nosso rei, que deixou muitas coisas. Vamos viver ele por muito tempo. Tenho certeza que este dia nunca mais vou esquecer na vida.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo