Futebol americano

Carson Wentz cresce no fim e Philadelphia Eagles bate o New York Giants

Divulgação/New York Giants

No Thursday Night Football desta quinta-feira (23), os Eagles viraram contra os Giants no Lincoln Financial Field, em Philadelphia. A partida foi equilibrada do começo ao fim, mas nos últimos instantes, a estrela de Carson Wentz brilhou para garantir a vitória dos Eagles. Com o triunfo, a equipe de Doug Pederson vai para 2-4-1 e lidera a NFC East. Já os Giants, com 1-6, são os últimos colocados na mesma divisão.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES

Os Giants entraram no jogo com um recorde de uma vitória em seis jogos. Já os Eagles com uma vitória, quatro derrotas e um empate. Pelo retrospecto dos times, era esperado um jogo sem maiores emoções, e foi exatamente o que aconteceu no primeiro tempo. A partida começou movimentada com uma boa campanha dos Eagles e do quarterback Carson Wentz, que liderou a equipe e finalizou a campanha com um touchdown terrestre para abrir o placar, mas no resto do tempo, muitos erros foram cometidos por ambas as equipes. O quarterback dos Giants, Daniel Jones, embora tenha dado um bom passe para Golden Tate anotar um touchdown no fim do primeiro quarto, foi interceptado por Jalen Mills no começo do segundo quarto.

Na campanha seguinte, Carson Wentz também lançou uma interceptação nas mãos de James Bradberry, dentro da endzone.

Para fechar o quarto, o kicker dos Eagles, Jake Elliott, que já havia acertado um field goal de 31 jardas, errou um field goal de 29 ao fim do primeiro tempo, após um fumble do corredor Dion Lewis, dos Giants. No fim do primeiro tempo e com 20 minutos de posse de bola, os Eagles levaram uma vantagem de 10 a 7 para o vestiário.

JOGO DECIDIDO NO FINAL

A ineficiência dos dois times deu o ritmo do terceiro quarto. Nos 15 minutos, uma sequência de punts tomou conta do Lincoln Financial Field. O diferencial do quarto foi uma corrida de 80 jardas de Daniel Jones, que estava livre, mas acabou tropeçando e caindo no campo, não conseguindo anotar o touchdown. Porém na sequência, os Giants marcaram o TD com Wayne Gallman Jr.

No último quarto, após os Eagles não anotarem uma quarta descida para o touchdown, os Giants gastaram relógio em uma campanha que culminou num TD de Sterling Shepard, ampliando o placar para 21 a 10. Atrás por duas posses de bola e faltando quatro minutos para terminar o jogo, os Eagles diminuíram o marcador num touchdown de Greg Ward: 21 a 16.

Mas no final do jogo, a estrela de Carson Wentz brilhou. O camisa 11 do Philadelphia Eagles conduziu uma sólida campanha, mesmo atrapalhada por uma falta pessoal de Jason Kelce, para o touchdown de Boston Scott para virar o jogo, dando números finais a partida: 22 a 21 para o Philadephia Eagles.

Na próxima semana, os Eagles voltam a campo para enfrentar o Dallas Cowboys no Sunday Night Football. Já o New York Giants enfrenta Tom Brady e o Tampa Bay Buccaneers no Monday Night Football.

MAIORES DESTAQUES:

Philadelphia Eagles: Carson Wentz (25 de 43 passes completados; 359 jardas para dois touchdowns e uma interceptação; sete corridas para 14 jardas e um touchdown);

New York Giants: Daniel Jones (20 de 30 passes completados; 187 jardas para dois touchdowns e uma interceptação; quatro corridas para 92 jardas)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo