Desde a saída de Renato Gaúcho do Flamengo, no dia 29 de novembro, o Flamengo continua sem treinador. As buscas para um novo comandante Rubro-Negro estão se esgotando e alguns nomes importantes já foram riscados da lista. Entretanto, o Clube da Gávea ainda tem na mira três nomes: Carlos Carvalhal, Vitor Pereira e Paulo Sousa.
Confira abaixo mais informações sobre a carreira com treinador de cada um.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Carlos Carvalhal:
O ex-jogador de futebol atualmente comanda o SC Braga. Assinou contrato com o clube em julho de 2020 para ficar dois anos. Ficou em quarta colocação na fase de grupos da Liga Europa e em segundo lugar na Taça da Liga. O único título que conquistou foi contra o Benfica na final da Taça de Portugal.
Carvalhal também tem passagens no Sporting Clube de Espinho, seu último clube como jogador, e no Leixões SC – e sua passagem ficou marcada por ser o primeiro treinador que conseguiu levar o clube à final da Taça de Portugal e classificar o time para a UEFA Cup. Em 2003, foi para o Vitória FC, onde fez boa campanha e venceu a Taça da Liga de Portugal. Depois, começou uma fase ruim como treinador nos clubes Belenenses, Braga e Sport Clube Beira-Mar. Também comandou o Sporting Clube de Portugal e times da Grécia, da Turquia e da Inglaterra.
Vitor Pereira:
O também ex-jogador português começou sua carreira como treinador de equipes juniores e depois passou a ser treinador adjunto de André Villas-Boas no Futebol Clube do Porto. Apenas em 2011 Pereira assinou contrato com o time para ser treinador principal, depois da saída de Villas-Boas. Em agosto do mesmo ano conquistou seu primeiro título como comandante depois da vitória na final da Supertaça de Portugal. Ainda no time de Portugal, Vitor Pereira conquistou bicampeão da Primeira Liga em 2013 e bicampeão da Supertaça de Portugal.
O treinador também teve passagens na China e na Turquia. Atualmente, ele encontra-se sem clube.
+ Especulado no Flamengo, português Vítor Pereira é demitido do Fenerbahçe
Paulo Sousa:
O português é, atualmente, o treinador da Seleção Polonesa também está na mira do Internacional, que já chegou a fazer uma proposta para o ex-jogador.
O técnico comandou equipes do segundo escalão do Campeonato Inglês. Em 2011 foi anunciado no Videoton, da Hungria, e fez uma boa campanha, vencendo a Taça da Liga e a Supertaça da Hungria. Depois foi para clubes de Israel – onde conquistou o Campeonato de Israel-, da Suíça – também conquistou o Campeonato Suíço-, da Itália, da China e da França. Em janeiro de 2021 assinou contrato com a Seleção Polonesa e a conduziu para o play-off do Mundial de 2022.
+ Jorge Jesus diz que, por hora, não há chances de um retorno ao Flamemgo
Além destes, o Flamengo ainda tenta fazer um acordo e trazer o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus. Mas, até agora, a diretoria Rubro-Negra não recebeu nenhuma resposta positiva. Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, se encontraram com o português para tentar um novo contrato, mas tanto o Jesus, quanto o Benfica negaram a sua saída do clube. Além disso, a multa rescisória é do valor de 42 milhões de reais, inviável para o clube carioca neste momento. Entretanto, no cenário português, Jorge Jesus segue sendo pressionado por melhores resultados depois da derrota para o Porto na última quinta-feira (23) por três a zero pela Taça de Portugal.