Automobilismo

Casa da Red Bull, GP da Áustria deve contar com domínio da RBR e boas brigas no restante do top 10

Verstappen larga na pole na sua 2ª casa na Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

GP da Áustria promete muitas batalhas entre Ferrari, Aston Martin e Mercedes, mas vê dificuldade para roubarem vitória de Verstappen

Foto: Divulgação/Formula 1

Neste domingo (2), acontece a 10ª etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1, o GP da Áustria. A prova de Spielberg conta com as tradicionais festas da torcida para Verstappen e nesta ocasião não deve ser diferente. No último sábado tivemos a Sprint que deu um leve gostinho sobre o que veremos.

+ Verstappen faz o melhor tempo no único TL do GP da Áustria

Por causa da Sprint, o formato do fim de semana foi mudado um pouco. A classificação da corrida de domingo aconteceu na sexta, logo após do TL1 e não no sábado, que era o formato tradicional. Na classificação tivemos algumas surpresas e com os resultados obtidos devemos ter uma corrida bem diferente do que a Sprint.

SPRINT

No último sábado, a Sprint foi dominada por Max Verstappen, o holandês venceu a corrida curta, fechou o pódio com o contestado Sergio Pérez na 2ª posição e com Carlos Sainz na 3ª posição. Destaque para a boa prova de Nico Hulkenberg, o alemão da Haas chegou a ocupar a 2ª posição, mas acabou ficando na 6ª colocação e neste domingo larga na oitava posição.

FERRARI X ASTON MARTIN X MERCEDES

Com Verstappen guiando a Red Bull para vitórias tranquilas durante toda a temporada, as outras três melhores equipes brigam entre si e batalham pelas duas vagas no pódio. Neste domingo, a Ferrari tem uma leve vantagem e precisa capitalizar para subir na tabela dos Mundiais de Pilotos e Construtores, Leclerc larga na 2ª posição e Sainz na 3ª colocação. Depois dos italianos temos Hamilton colado com Alonso e Stroll, na 5ª, 6ª e 7ª posição, respectivamente. Russell larga na 11ª posição e terá que remar para alcançar o pelotão da frente.

ADIOS PÉREZ?

Na Sprint do último sábado, Pérez terminou na 2ª posição e conquistou um resultado importante para ele visto que nos GPs tradicionais a coisa não está boa. Além dos desempenhos pífios nas classificações, Checo não conquista um pódio há três corridas e vê os rumores do seu futuro crescerem. Neste domingo, o mexicano larga na 15ª posição e precisará fazer uma prova perfeita para não levantarem mais dúvidas sobre seu futuro na RBR, visto que Ricciardo está olhando de canto tudo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O GP da Áustria acontece neste domingo (2), às 10h da manhã com transmissão do Tempo Real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo