São Paulo

Casares diz que São Paulo vai comprar Calleri no fim da temporada

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O presidente do São Paulo, Julio Casares disse em entrevista ao SporTV, que o clube comprará Jonathan Calleri ao fim da temporada. Afinal, o artilheiro do Tricolor, está emprestado a equipe paulista pelo Deportivo Maldonado-URU até 31 de dezembro de 2022.

“Vamos comprar o Calleri. Ele será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, pois os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário de 2021. Mas em 2022 existe a compensação salarial para repor uma eventual perda, já com cláusulas afinadas de produtividade que dá garantia para ele para todos nós”, disse o presidente do Tricolor ao SporTV.

O contrato do jogador com o clube é por empréstimo, porém prevê obrigatoriedade de compra caso o jogador participe de 30% dos jogos disputados pelo Tricolor até o fim do ano, o que deve aconter logo, já que, Calleri é principal jogador do São Paulo na temporada. O  valor da contratação será de US$ 3 milhões, quase R$ 15 milhões na cotação atual do dólar.

Calleri é o principal nome do São Paulo na temporada com com 13 gols marcados em 22 jogos disputados. Aliás, a importância do atacante é tanta para o Tricolor que Reinaldo e Luciano que são vice artilheiros fizeram apenas quatro tentos cada. Além disso, o argentino é o artilheiro do Brasileirão, onde balançou as redes cinco vezes em apenas quatro duelos disputados.

No Brasileirão, o jogador marcou em três dos quatro jogos disputados pelo Tricolor, apenas o Bragantino passou em branco. Na estreia diante do Athletico Paranaense, o centroavante fez um hat-trick. Na segunda rodada na derrota diante do Flamengo, deixou um. Por fim, no duelo contra o Santos, o argentino voltou a balançar as redes.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (5) contra o Everton de Viña del Mar, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana 2022. No entanto, sem a presença de Calleri que sequer viajou para o Chile, local do confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo