Futebol Internacional

Casemiro deve estrear pelo Manchester United no final de semana

Foto: Divulgação / Manchester United

Principal contratação do Manchester United na temporada europeia, o volante brasileiro Casemiro deve estrear pelo seu novo clube no final de semana. Nesta sexta-feira (26), o técnico Erik ten Hag falou sobre as possibilidades de contar com o novo reforço no compromisso diante do Southampton, fora de casa. Além da estreia de Casemiro, Erik ten Hag vai ter a responsabilidade de buscar manter a regularidade com uma atuação semelhante à que garantiu a vitória sobre o Liverpool.

— O Casemiro está em forma e ficamos felizes com isso. Fez todos os treinos que programamos durante esses últimos dias. Treinou primeiro individualmente e depois já o incluímos em atividades com a equipe. Está em condições de jogo — disse Erik ten Hag, evitando confirmar a presença do brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Casemiro, aliás, vem se mostrando preocupado com a rigidez dos árbitros na Inglaterra. Acostumado a atuar no futebol espanhol, o jogador vem pedindo relatórios sobre o comportamento da arbitragem no futebol inglês. De acordo com o jornal “The Telegraph”, o brasileiro pediu um dossiê com informações sobre os árbitros, como a reputação, como prefere ser chamado, de onde é, se tem outro emprego e seu estilo de comandar o jogo.

Neste período em que passou apenas treinando, desde que chegou do Real Madrid, Casemiro esteve estudando os árbitros e pode saber lidar com a maioria deles. A intenção do atleta é evitar ser expulso de maneira desnecessária, principalmente quando for se dirigir a algum árbitro. Conhecido por sua liderança, Casemiro tem o costume de conversar bastante com os representantes do trio de arbitragem durante os jogos.

A expectativa inicial da imprensa inglesa é que o jogador fique no banco de reservas contra o Southampton e seja incorporado ao time durante o segundo tempo. O zagueiro Harry Maguire e o atacante Cristiano Ronaldo, que iniciaram no banco contra o Liverpool (Maguire sequer entrou e Ronaldo atuou nos minutos finais), poderão ser titulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo