Na tarde desta quarta-feira (23), o Real Madrid venceu o Granada por 2 a 0, no Alfredo Di Stéfano. Os gols foram marcados por Casemiro e Benzema. Com o resultado, o Real Madrid se igualou com Atletico, na liderança do Campeonato Espanhol, com 32 pontos. O Granada, por sua vez, se encontra na sétima colocação, com 21 pontos.
O JOGO
O setor defensivo do Real Madrid começou desligado no início de jogo. Logo no primeiro minuto, após erro de Varane na saída de bola, Puertas finalizou com perigo, para fora. Depois foi a vez do goleiro Courtois bobear. O belga saiu em falso e não achou nada. O brasileiro Kennedy ficou com com a bola, mas finalizou fraco e desperdiçou uma boa oportunidade.
Aos poucos, o Real Madrid foi melhorando na partida e começou a criar perigo para a meta do Granada. Toni Kroos, Benzema , Carvajal e Sergio Ramos tiveram chances de gol, mas não tiveram o capricho necessário na hora de finalizar.
Aos 35 minutos, Rodrygo saiu de campo, com uma lesão muscular na coxa direita. Asensio entrou na vaga do brasileiro. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.
A etapa final começou num ritmo mais lento. Aos poucos, as equipes foram aumentando o ritmo. Aos 9 minutos, o Real Madrid teve várias oportunidades em sequência. Primeiro Asensio desviou de calcanhar e acertou a trave. Depois Kroos chutou e o goleiro defendeu. Por fim, foi a vez de Valverde finalizar na marca do pênalti, para grande defesa de Rui Silva.
Três minutos depois, o Real abriu o placar. Asensio cruzou e Casemiro subiu no terceiro andar, e cabeceou para o fundo das redes. Depois do gol, o jogo ficou morno. O Granada até tentou esboçar uma reação, em busca do empate, mas não conseguiu igualar o marcador. Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Benzema invadiu a grande área e finalizou rasteiro, sem chances para Rui Costa, e sacramentou a vitória merengue.