Futebol Internacional

Casemiro tem boa atuação pelo Manchester United e começa a se destacar

Foto: Divulgação / Manchester United

A contratação de Casemiro foi uma das mais importantes do Manchester United no atual mercado de transferências do futebol europeu. O acerto com o brasileiro de 30 anos pegou a muitos de surpresa, principalmente pela identificação que Casemiro sempre teve com o Real Madrid. O começo no clube inglês não foi dos melhores, mas agora o brasileiro aparenta ter encontrado o ritmo necessário. A atuação contra o Sheriff, pela Liga Europa, mudou o brasileiro de patamar.

Casemiro ainda não conseguiu convencer o técnico Erik ten Hag de que pode ser o titular da equipe, mas aos poucos vem demonstrando em campo a sua qualidade dos tempos de Real Madrid e que também o levaram a seleção brasileira. Na Liga Europa, Casemiro entrou durante o intervalo na vaga de McTominay e ajudou o Manchester United a ter uma solidez defensiva e sofrer pouco durante o jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Paul Scholes, ex-jogador e atual auxiliar técnico do Manchester United, falou publicamente sobre a atuação de Casemiro e como o brasileiro tem evoluído neste período no futebol inglês. Além disso, Scholes deixou claro que o brasileiro mostrou a classe de seus ex-companheiros de Real Madrid Toni Kroos e Luka Modric.

— Ele me surpreendeu com seus passes para frente, seu amplo alcance. Eu pensei que ele era mais um cortador, pegando a bola de volta no meio-campo e dando para Kroos e Modric. Eu o vi mais nesse estilo ano passado. No entanto, ele mostrou que tem mais recursos em seu jogo e mostrou mais alcance — comentou Scholes, também citando que Casemiro pode ser lançado no time titular.

— Sabemos da qualidade que o Casemiro tem, ele vai ter que fazer o seu caminho nessa equipe. Ele foi bem, ele é bom, ele foi esperto na semana passada, ele é experiente. Naturalmente vai subir no time, mas vai ter que esperar um pouco… Esse é o primeiro jogo dele em um tempo e acho que com a qualidade que ele tem, ele vai subir no time em breve — completou Scholes.

Desde que chegou ao Manchester United, Casemiro disputou cinco partidas, tendo sido titular apenas no compromisso contra a Real Sociedad, pela Liga Europa. No momento, ele tem apenas 51 minutos na Premier League (10 contra o Southampton, 31 contra o Leicester e 10 contra o Arsenal) e 134 minutos na Liga Europa (90 contra a Real Sociedad e 45 contra o Sheriff).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo