Futebol Internacional

Inter de Milão entra na disputa pela contratação de Grimaldo, diz site

Foto: Divulgação / Benfica

O lateral esquerdo Alejandro Grimaldo, do Benfica, segue chamando a atenção de clube europeus. Na última janela de transferências, o jogador de 26 anos chegou a ter o seu nome ligado ao Arsenal, da Inglaterra. A expectativa é de que a partir de janeiro, quando o novo período de negociações será iniciado, Grimaldo receba propostas oficiais. Nesta sexta-feira (16), o site italiano “Calciomercato” informou que a Inter de Milão também é mais um clube interessado em Grimaldo.

Ainda com base nas informações da publicação, o interesse do clube italiano no lateral espanhol aparece justamente em um momento que Robin Gosens não vem agradando na Inter de Milão. Por esse motivo, o técnico Simone Inzaghi já vem alertando à diretoria sobre a necessidade de buscar opções no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Grimaldo atua pelo Benfica desde a temporada 2015/16, quando deixou a equipe B do Barcelona. Desde então, o jogador conseguiu se consolidar como peça importante da equipe portuguesa e, na atual temporada, esteve presente nos 12 jogos oficiais, tendo marcado um gol e contribuído com três assistências.

A diretoria do Benfica tem buscando alternativas para renovar o contrato de Grimaldo, já que o vínculo do atleta tem validade até o final da atual temporada. Essa questão poderia fazer o jogador espanhol assinar a custo zero com qualquer outro clube a partir de janeiro. Por conta da importância que Grimaldo tem na equipe de Roger Schmidt, além de seu valor de mercado, o Benfica deseja evitar perdê-lo de graça.

Essa questão também acaba forçando o clube português a negociá-lo em definitivo já em janeiro, caso não consiga uma renovação antes disso. Além de Inter de Milão e Arsenal, o Barcelona, clube que formou Grimaldo para o futebol, também já apareceu interessado no jogador espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo