No próximo dia 10 de fevereiro, o Conselho Deliberativo do Bahia irá se reunir para julgar a permanência dos sócios envolvidos no episódio de injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique no quadro associativo do clube.
+ Jacobinense x Bahia: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Único com 100%, Bahia pode fechar mês perfeito no Campeonato Baiano
Episódio ocorreu em 16 de fevereiro de 2022, durante o aquecimento antes da partida contra o CSA, válida pela Copa do Nordeste. Um torcedor tricolor filmava Luiz Henrique no aquecimento, enquanto ria de outro torcedor fazendo piada com o cabelo do jogador: “cabelo feio da d….”, gritava o segundo homem.
O vídeo viralizou nas redes sociais na época, com o Tricolor de Aço acionando a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que pudessem auxiliar na identificação dos envolvidos, e utilizando a lista de sócios aptos a comparecer ao jogo para facilitar nas buscas. Além disso, uma nota repudiando o acontecido também foi divulgada.
Contratado por empréstimo junto ao Juventus Jaraguá, Luiz Henrique atuou no Bahia somente na temporada 2022, com 43 jogos disputados, 2 gols marcados e 2 assistências distribuídas. O atleta atualmente defende o CRB de Alagoas.
Às informações são do InfoBahêa