Cruzeiro

Caso vença o Náutico, Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento após seis rodadas

Caso vença o Náutico, Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento após seis rodadas
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro e Náutico fazem um confronto direto na parte debaixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro é o 18º colocado, com 16 pontos, e a equipe pernambucana tem dois pontos a mais, se posicionando na 15ª colocação. Apesar da partida ser em Pernambuco, é uma grande oportunidade para o clube celeste sair da zona de rebaixamento após seis rodadas seguidas.

Desde a 11ª rodada, quando foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento da Série B. A permanência do clube celeste no z-4 foi um dos motivos que agravasse a situação de Ney Franco no comando do time até demiti-lo e fazer com que a diretoria contratasse Felipão para ser treinador.

Uma semelhança entre as duas equipes é sobre a expectativa inicial de ambas, que era de subir para a Primeira Divisão. O Cruzeiro, com a grandeza e poder financeiro para montar o plantel, se esperava um retorno imediato à elite do futebol, mas atualmente a realidade é lutar para permanecer na Série B. Já o Náutico foi campeão da Série C em 2019 e se esperava uma continuidade no embalo e continuar subindo de divisões.

Atualmente, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 1,4% de chance de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Náutico tem 2,6%.

O time mineiro ainda teve a punição da FIFA de começar a competição com seis pontos negativos devido a uma dívida com Al Wahda referente a negociação com o volante Denilson. O próprio treinador celeste, Luiz Felipe Scolari, já declarou em sua entrevista coletiva que a realidade do Cruzeiro, atualmente, não é de se pensar em acesso e, inclusive, utilizou a expressão “barro até o pescoço“.

Náutico e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Eládio Barros de Carvalho, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo