Na noite deste último domingo (19), o Corinthians recebeu o Mirassol na sua casa, Neo Quimica Arena, pela décima rodada do campeonato paulista e venceu por 3×0. E, mais uma vez, o Gigante da camisa 12 corintiana, Cássio Ramos, iluminou a noite alvinegra com uma defesa de pênalti.
Desta vez, a vítima da defesa do pênalti foi Camilo, camisa 10 e batedor oficial do time visitante. Com esta, Cássio chegou aos 26 pênaltis defendidos com o manto do Timão e está a apenas uma defesa de igualar a Ronaldo Giovanelli, que tem 27.
Esta foi a primeira vez este ano que a muralha corintiana impediu um gol de pênalti este ano. Com isso, Cássio está a 11 anos seguidos defendendo pelo menos uma cobrança na marca da cal. Nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2022 foi quando o Gigante mais defendeu pênaltis em um ano com quatro em cada um.
É apenas o segundo mês do ano e a expectativa do torcedor Fiel é que a muralha do Timão tenha mais um ano de gala com a camisa 12 e que possa bater mais e mais recordes para se consagrar como um dos, se não, o maior ídolo da história do Corinthians.