Corinthians

Boas notícias no Corinthians: volta de jogadores importantes nos treinos trás otimismo ao torcedor corinthiano

Boas notícias no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto tirada por Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

O torcedor alvinegro recebe boas notícias com relação ao retorno dos atletas que até então eram desfalques, para estarem possivelmente à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo na próxima partida. Além do goleiro Cássio, recuperado de um quadro de amigdalite, e do lateral Fagner que foi baixa contra o Argentinos Juniors por desconforto muscular, o meio campista Renato Augusto, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, também treinou nesta última sexta-feira (26) com o restante do grupo.

É fato que o atleta de 35 anos e detentor da camisa de número 8 do Timão, Renato Augusto, faz muita falta para a equipe em campo, realidade demonstrada nas últimas partidas do Corinthians. Nos últimos cinco jogos, a equipe marcou apenas uma vez em pênalti bastante polêmico contra o rival, e ao todo já são oito partidas sem saber o que é o caminho das vitórias, sendo que o setor mais criticado pelos torcedores é justamente o de meio campo, onde a criação de jogadas deixa a desejar.

Neste contexto, os treinamentos foram divididos entre jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais contra a equipe argentina na última quarta-feira, e entre os atletas que participaram de 45 minutos ou menos no estádio Diego Armando Maradona. O ídolo Cássio, se juntou aos outros goleiros do Corinthians e realizou normalmente os trabalhos específicos da posição, enquanto Fagner e Renato Augusto, participaram do treino ao lado dos atletas que jogaram por menos tempo na última partida, e em conjunto com atletas da base escolhidos pela comissão técnica para completar a atividade.

  Tendo em vista a participação desses três jogadores no treino da última tarde no CT Joaquim Grava, é possível que eles se tornem opções para Luxemburgo no duelo contra a equipe do Fluminense neste Domingo (28) ás 16h (Brasília), na Neo Química Arena em confronto válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro. Os torcedores também se sentem entusiasmados com a volta, principalmente de Renato, para a partida de mata-mata da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que acontece na próxima quarta-feira (31) às 21h30 (Brasília), dado que no jogo de ida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2×0, portanto teria que marcar três gols de diferença para avançar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo