Copa do Brasil

Cássio se torna o goleiro com mais pênaltis defendidos na história do Corinthians

Cássio Corinthians
Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians

O goleiro Cássio foi fundamental na classificação do Corinthians às oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), e ainda, de quebra, estabeleceu um novo recorde. Ao defender a cobrança de pênalti de Leonan, ele se tornou o goleiro com mais defesas no quesito na história do clube.

Para avançar na competição, o time precisava vencer o Remo (PA) por três gol de diferença, algo que não conseguiu na Neo Química Arena. Porém, com o 2 a 0 obtido com um gol de Roger Guedes aos 48 minutos do segundo tempo, pelo menos o time empatou o placar agregado do confronto e levou uma esperança para os pênaltis.

E a esperança corintiana neste quesito sempre tem nome e sobrenome: Cássio Ramos! O arqueiro defendeu a única cobrança desperdiçada pelo Leão Azul e, como o Alvinegro acertou todas, a classificação veio por 5 a 4.

Este foi o 28º pênalti defendido pelo camisa 12 em jogos oficiais desde que chegou ao clube, em 2012, ultrapassando outro ídolo, Ronaldo Giovanelli, que pegou 27. Entre todos os times, a maior vítima de Cássio é o rival São Paulo – foram sete defesas ao todo contra a equipe do Morumbi.

+Cuca anuncia saída do Corinthians: “Espero voltar”

Antes do início das cobranças, as imagens da transmissão da partida capturaram o goleiro ajoelhado em frente ao banco de reservas, rezando bastante. Na saída do campo, ele concedeu entrevista e e agradeceu muito a Deus. “Glória a Deus por tudo o que tem acontecido na minha vida. Um jogo difícil hoje, nós sabíamos que precisava dar uma resposta. Cara, isso é Corinthians (risadas). Parabéns a todos”, disse.

+Pedro lesiona tornozelo e vira desfalque no Corinthians

Ele ainda completou: “Eu sei que, de certa forma, nós tínhamos que passar, mas o momento é difícil e acho que mostrou que tem muita gente que é homem nestes momentos, não se escondeu e conseguiu fazer um grande jogo. É uma vitória que dá confiança.”

Saída de Cuca

O momento ruim leva em conta a temporada de muita oscilação do Timão, que foi eliminado precocemente no Campeonato Paulista, caindo diante do Ituano nas quartas-de-final. Depois da derrota em casa pela Libertadores na semana passada, o então técnico Fernando Lázaro foi demitido do cargo, e Cuca foi contratado.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após o seu anúncio, uma onda de críticas começou a ferver por todas as redes sociais por sua contratação, somando-se a protestos de torcidas organizadas e de mulheres em frente ao clube. Tudo isto por conta do fato de Cuca ter sido condenado pela Justiça da Suíça por atentado ao pudor com uso de violência contra uma menina de 13 anos, em 1987, quando era jogador do Grêmio e estava em excursão pela Suíça. A pressão foi tanta que, nesta madrugada, o técnico anunciou sua saída durante pronunciamento – ele não respondeu a perguntas dos jornalistas presentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo