Vasco

Castán comemora gol de Tiago Reis e lamenta placar magro: ‘poderíamos ter feito mais um’

Foto: RICARDO MORAES/POOL/AFP via Getty Images

Após nove jogos de jejum, finalmente, o Vasco conquistou uma vitória importante na Copa Sul-Americana para cima do Caracas por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Tiago Reis. Com o resultado o Cruz-Maltino leva a vantagem do empate para o jogo de volta na capital da Venezuela. No fim da partida, o capitão Leandro Castán falou sobre o placar e declarou que poderia ter sido melhor.

– É um jogo internacional, sempre muito difícil. Olhando de fora as pessoas sempre têm um pré-julgamento de falar que uma equipe ou outra é mais fraca, mas é sempre um jogo muito difícil, você não conhece muito o adversário. Acho que a maior dificuldade nossa hoje foi não ter feito o gol um pouco antes, acredito que se fizéssemos antes poderíamos ter feito mais um. O importante é que mesmo sendo uma vantagem pequena, conseguimos uma vantagem, sabemos que o jogo lá na Venezuela vai ser difícil.

Herói da partida, Tiago Reis entrou na etapa final para se consagrar e dar a vitória ao Gigante da Colina, o camisa 5 do Vasco destacou a entrega do atacante nos treinamentos.

– Esse mês de outubro foi muito difícil para gente, infelizmente deixamos desandar as coisas, não conseguimos vencer no Campeonato Brasileiro e graças a Deus veio essa vitória na Sul-Americana, com gol do Tiago (Reis), que não vinha jogando. Quem acompanha o dia a dia dele, sabe que é um garoto que trabalha muito, que rala muito, então esse gol hoje me deixa muito feliz por ele, porque coroa todo o trabalho que tem feito, mesmo quando todos não tinham lembrado dele. Nessa semana ele treinou muito bem, o “Mister” colocou para jogar e foi coroado com um gol.

Por fim, o zagueiro falou sobre o trabalho do técnico português Ricardo Sá Pinto que conquistou sua primeira vitória no comando do Vasco e destaca a sequência decisiva para o time.

– Acredito que o professor tenha passado confiança para a gente, tem pedido um time compacto, agressivo. Nas duas partidas jogamos sempre compactos, brigando pela segunda bola. Acredito que é o começo do trabalho, temos muitas coisas a melhorar. O professor tem mostrado isso para gente diariamente, tem cobrado muita entrega, porque mesmo estando agora em novembro, tem muita coisa pela frente: o final do turno e o returno do Brasileiro, temos um jogo importantíssimo que é a volta pela Sul-Americana, então podemos evoluir muito ainda, esquecer esse mês de outubro que já passou e terminar bem essa temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo